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Busque por modelo (Exemplo: ME888) ou medida (Moto: 90/90-21 / Quadri: 21x7x10)
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Trocas e Devoluções

A VARELLA MOTOS quer oferecer a seus clientes uma excelente experiência de compra em nossa loja virtual. Para isso trabalhamos com produtos de total qualidade. Mesmo assim, você tem todo o direito de não ter ficado satisfeito com o produto que adquiriu e por isso criamos uma política para orientá-lo sobre o que fazer caso queira trocá-lo ou devolvê-lo,respeitando o código do consumidor e acima de tudo, buscando a sua total satisfação.

CUIDADOS DURANTE A COMPRA:

Antes de confirmar sua compra, assegure-se de que o produto que está sendo adquirido atende suas necessidades e desejos, observando sua descrição e características.
Caso tenha alguma dúvida é só ligar (19) 3402-9010 / (19) 2533-0444 ou enviar sua pergunta no nosso CHAT ON LINE que responderemos o mais breve possível.

CUIDADOS AO RECEBER SEU PRODUTO:

Um cuidado muito importante é o de conferir o produto no ato da entrega. Não receba produtos com a embalagem aberta, avariada ou com indícios de violação. Caso isso ocorra, devolva o produto no ato, registrando essa informação no documento utilizado na entrega. Em seguida, envie um e-mail para vendas@varellamotos.com.br, comunicando o fato.

Porém, caso já tenha recebido o produto e constatado posteriormente que o mesmo está com algum tipo de problema (veja nos demais tópicos onde seu caso se enquadra), envie um e-mail para vendas@varellamotos.com.br, e registre o caso, informando o número da nota fiscal (DANFE). Nossa área de Atendimento ao Cliente irá em seguida orientá-lo sobre o que fazer de acordo com cada caso.

DESISTÊNCIA DA COMPRA (Direito de arrependimento)

Se por algum motivo o cliente quiser desistir da compra, ele tem o prazo legal de até 7 dias corridos após a data do recebimento para devolvê-lo, conforme determina o código do consumidor.

Claro que se o cliente não quiser nem receber o produto, basta devolvê-lo no ato da entrega, contudo é importante registrar essa informação no respectivo documento que à acompanha e nos enviar um e-mail comunicando o fato. Envie para vendas@varellamotos.com.br. Informe nesse e-mail o número da nota fiscal (DANFE) e o motivo da desistência (essa informação é muito importante para nós para que possamos melhorar a qualidade do nosso atendimento).

Agora, se o cliente já tiver recebido o produto e caso queira devolvê-lo, desde que esteja dentro do prazo legal de 7 dias corridos após a data do seu recebimento, basta enviar um e-mail para vendas@varellamotos.com.br, comunicando sua decisão (Atenção: essa comunicação deve ser feita até o sétimo dia do recebimento do produto). Em seguida, nossa área de Atendimento ao Cliente irá orientá-lo quanto ao procedimento para devolução.

É importante comunicar que assim que o produto chegar à VARELLA MOTOS, ele passará por uma Avaliação Técnica (Importante: leia o tópico “Avaliação técnica do produto que retorna à VARELLA MOTOS”).

Se o produto estiver nas suas condições originais, providenciaremos o reembolso integral do seu valor, incluindo o frete da ida. A forma de ressarcimento será combinada diretamente com o cliente de forma a facilitar o reembolso para ambas às partes. (Importante:A opção de devolução por arrependimento ou desistência é válida exclusivamente para as compras on-line, não sendo válida para aquelas efetuadas na loja física, leia o tópico “casos de reembolso e estornos do pagamento”).

Produtos que não forem aprovados pela nossa Avaliação Técnica, a VARELLA MOTOS se reserva o direito de devolvê-los ao Cliente com frete a cobrar.

Pedimos que não seja enviado qualquer produto antes do procedimento acima. Caso contrário o item será recusado e reenviado ao cliente sem prévia consulta.

TROCA POR DEFEITO (DEFEITO DE FABRICAÇÃO)

Se o produto apresentar algum defeito, o cliente poderá trocá-lo em até 30 dias corridos após seu recebimento. Para isso, envie um e-mail à vendas@varellamotos.com.br, informando o nº da nota fiscal (DANFE) e o respectivo defeito.

Em seguida, nossa área de Atendimento ao Cliente irá enviar as instruções para a remessa do produto.

A troca só será confirmada após o recebimento e parecer da nossa Avaliação Técnica (Importante: leia o tópico “Avaliação técnica do produto que retorna à VARELLA MOTOS”). Caso seja confirmado o defeito, o Cliente pode optar em receber o mesmo modelo, caso o tenhamos em estoque. Se por ventura, não tivermos estoque do mesmo, o Cliente receberá um crédito no valor original da compra (incluindo o frete da ida e proporcional ao peso do produto, quando for o caso), para que possa efetuar a escolha de um produto substituto, lembrando que o frete do reenvio será por conta do Cliente (visto a devolução do frete da Ida).
O Cliente ainda pode optar por receber o valor do pagamento original (incluindo o frete de ida, proporcional ao peso do produto), caso não queira escolher um produto substituto. Dessa forma, estaríamos providenciando o estorno/reembolso do valor da compra (Importante: leia o tópico “casos de reembolso e estornos do pagamento”).

Produtos que não forem aprovados pela nossa Avaliação Técnica, a VARELLA MOTOS se reserva o direito de devolvê-los ao Cliente, com frete a cobrar.

Se o cliente optar por receber um crédito e se o novo produto escolhido por ele superar esse valor, o cliente terá que efetuar o pagamento da diferença. Por outro lado, se o valor ficar menor do que o crédito concedido, o cliente ficará com um saldo que poderá ser utilizado na sua próxima compra (a validade do crédito será de 180 dias a contar da data da sua emissão e só pode ser utilizado na aquisição de produtos).

Pedimos que não seja enviado qualquer produto antes do procedimento acima. Caso contrário o item será recusado e reenviado ao cliente sem prévia consulta.

Caso o defeito tenha sido causado por problemas na utilização, instalação ou danos externos o produto não terá garantia. (Importante: leia o tópico “Avaliação técnica do produto que retorna à VARELLA MOTOS”).

Caso nosso prazo para troca de produto com defeito tenha vencido (30 dias úteis) e seu produto esteja com defeito você deverá entrar em contato diretamente com o fabricante do produto.

TROCA DE MEDIDA, MARCA OU MODELO (Por ter comprado uma medida errada de pneu, por exemplo)

A VARELLA MOTOS concede ao Cliente 30 dias após o recebimento do produto para que ele efetue alguma troca de produto, seja por outra medida, marca ou modelo. Para isso, basta enviar um e-mail para vendas@varellamotos.com.br, registrando sua intenção e mencionando o número da nota fiscal (DANFE) da compra original.

Em seguida, nossa área de Atendimento ao Cliente enviará as instruções para essa operação, lembrando que os fretes do retorno (incluindo a responsabilidade pelo produto) e reenvio serão por conta do cliente.

Contudo, para que a troca possa ser efetuada, o produto não pode estar com nenhum tipo de dano e indícios de uso.

Após o produto chegar à VARELLA MOTOS, ele será submetido a uma Avaliação Técnica (Importante: leia o tópico “Avaliação técnica do produto que retorna à VARELLA MOTOS”).

Caso o produto esteja nas suas condições originais, estaremos providenciando um crédito ao cliente no valor original da compra (conforme DANFE), deduzido o frete da ida (proporcional ao peso do produto, se for o caso.). Dessa forma, o cliente poderá efetuar a escolha de um produto igual (caso o tenhamos em estoque) ou de um produto substituto, lembrando que o frete do reenvio é por conta do mesmo.

É importante registrarmos que essa concessão para troca em 30 dias somente será aceita pela VARELLA MOTOS uma única vez, por produto.

Produtos que não forem aprovados pela nossa Avaliação Técnica, a VARELLA MOTOS se reserva o direito de devolvê-los ao Cliente com frete a cobrar.

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

Caso o cliente constate que o produto recebido está diferente do produto que foi pedido/comprado, envie um e-mail à vendas@varellamotos.com.br, informando o problema e número da nota fiscal (DANFE).

É importante lembrar que antes de efetuar essa solicitação, o cliente deve conferir o produto com o pedido e com o DANFE. Para isso, verifique se todos os códigos estão iguais.

Se for identificado erro da VARELLA MOTOS, nossa área de Atendimento ao Cliente irá orientá-lo como proceder com sua devolução/troca, lembrando que os custos do frete retorno serão por nossa conta (não incluído para produtos que ultrapassem o valor creditado).

Após o produto chegar à VARELLA MOTOS, ele será submetido a uma Avaliação Técnica (Importante: leia o tópico “Avaliação técnica do produto que retorna à VARELLA MOTOS”).

Caso o produto esteja nas condições originais, estaremos concedendo um crédito no valor original da compra, para que o cliente possa efetuar a escolha de um produto substituto, a seu gosto. Importante lembrar que o frete do reenvio será cobrado do Cliente, no caso do mesmo ter sido pago por ele na sua compra inicial, visto que neste procedimento, estaríamos devolvendo o frete da ida junto com o valor do produto.

Caso a VARELLA MOTOS não tenha disponibilidade do produto escolhido pelo cliente e/ou o cliente não queira um produto substituto, a VARELLA MOTOS irá providenciar a devolução do valor do produto, acrescido do frete de ida, proporcional ao peso do mesmo. (Importante: leia o tópico “Casos de reembolso e estornos do pagamento”).
Caso não haja erro da VARELLA MOTOS e o Cliente queira efetuar uma troca, não tem problema, pois poderemos efetuá-la. Para isso, basta ele solicitá-la (Importante: leia o tópico “Troca de medida, marca ou modelo”).

Produtos que não forem aprovados pela nossa Avaliação Técnica, a VARELLA MOTOS se reserva o direito de devolvê-los ao Cliente com frete a cobrar.

AVALIAÇÃO TÉCNICA DO PRODUTO QUE RETORNA À VARELLA MOTOS

Todos os produtos que retornam as instalações da VARELLA MOTOS, seja por motivo de desistência do cliente após ter recebido o produto (dentro do prazo legal de 7 dias corridos após seu recebimento), ou nos demais casos, serão submetidos a uma Avaliação Técnica para identificar se há danos ou indícios de uso/uso irregular. Além disso, é obrigatório que o produto venha acompanhado do seu DANFE.

Caso nossa Avaliação Técnica constate alguma irregularidade e/ou a falta do DANFE, a VARELLA MOTOS fica isenta de aceitar a devolução e/ou efetuar sua troca, e se reserva o direito de retornar o produto ao cliente sem aviso prévio, incluindo a cobrança do frete do reenvio.

Contudo, se o produto estiver nas suas condições originais e com o DANFE, a Avaliação Técnica dará o parecer favorável para a continuidade da operação.

A Avaliação Técnica é feita após o recebimento do produto em nossas instalações epode levar até 5 dias úteis.

Nos casos de defeito, a Avaliação Técnica irá analisar o produto para comprovar ou não o problema relatado pelo cliente. Caso não comprove, aVARELLA MOTOS se reserva o direito de devolvê-los ao Cliente com frete a cobrar. Se estiver tudo correto, a Avaliação Técnica dará o parecer favorável para a continuidade da operação.

CASOS DE REEMBOLSO / DEVOLUÇÃO DO PAGAMENTO.

Para os casos de reembolso/ devolução do pagamento, a VARELLA MOTOS irá combinar diretamente com o cliente, de forma a facilitar o reembolso para ambas às partes. Poderá ser feito por meio de depósito em conta corrente ou estorno da compra pelo cartão de crédito.

A VARELLA MOTOS se reserva o direito de não aceitar o recebimento de qualquer produto enviado á ela sem seu prévio conhecimento/autorização, sendo imediatamente devolvido ao remetente.

COMPROMISSO DE RESPOSTA DA VARELLA MOTOS

Nossa área de Atendimento ao Cliente, tem o compromisso de até 2 dias úteis para responder os e-mails enviados pelos Clientes, para os tópicos relacionados em “Trocas e Devoluções”. O canal vendas@varellamotos.com.br é o único responsável por providenciar respostas e ações em relação às TROCAS & DEVOLUÇÕES. Assegure que seu e-mail tenha sido recebido pela VARELLA MOTOS. Para isso, nossa área de Atendimento ao Cliente, estará prontamente confirmando o recebimento do mesmo e afirmando que estará analisando o caso e retornando em até 2 dias úteis.

OUTROS CASOS

Caso ocorra algum problema não relatado em “Trocas e Devoluções”, o Cliente deverá enviar um e-mail à vendas@varellamotos.com.br, mencionando o número do DANFE e relatando o “problema”.
Em seguida, nossa área de Atendimento ao Cliente irá analisar sua solicitação e responde-lo em até 2 dias úteis, após o recebimento do e-mail.

ENDEREÇO PARA ENVIO DE MERCADORIAS:

- O cliente deverá enviar o produto à VARELLA MOTOS COMERCIAL LTDA no endereço:
Avenida Independência, 3299, Bairro dos Alemães – Piracicaba – SP CEP: 13416-240 Aos cuidados do departamento de E-commerce.

Lembramos que nenhum produto deve ser enviado antes do procedimento descrito nos itens acima. Caso contrário o item será recusado e reenviado ao cliente sem prévia consulta.